Depoimentos
Clique aqui e inscreva-se até dia 15/09
Clique aqui e inscreva-se até dia 15/09

"Quando você entra como trainee na LafargeHolcim, um leque de oportunidades é aberto, porém, sempre existirá uma grande expectativa sobre o seu desempenho. Por isto, o trainee precisa ser um profissional que consegue crescer diante os desafios.

A LafargeHolcim me proporcionou grandes desafios, entendo que tive polivalência para encará-los, uma vez que boa parte não eram na minha área de formação, mas os conhecimentos adquiridos nas outras áreas que passei, hoje me ajudam muito a desempenhar o papel na área técnica corporativa de Mineração e Geologia. E consigo entender a importância de termos a mente aberta para encarar os desafios propostos."


"Um dos diferenciais do Grupo LafargeHolcim com certeza é a questão do foco no desenvolvimento das pessoas. Nesses 7 anos dos quais eu participo da organização, tive um aprendizado enorme do ponto de vista técnico e gerencial.

Com certeza, ainda tenho um grande caminho a percorrer, muitas matérias das quais eu quero me desenvolver, e na LafargeHolcim tem um plano de carreira, todo um planejamento de desenvolvimento que com certeza torna nossa organização diferenciada no mercado. Portanto, desenvolvimento de pessoas é uma coisa que a gente tem que olhar com muito carinho na hora de escolher o lugar onde a gente quer trabalhar, eu fui privilegiado de conseguir estar aqui hoje, trabalhando no Grupo LafargeHolcim."


"A experiência do Programa Trainee foi inesquecível, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. O primeiro ponto de destaque foi Saúde e Segurança e em todo o processo isso foi levado como um valor para a companhia, e na unidade me mostraram isso de forma clara. O segundo ponto é a transferência de conhecimento, pois havia um plano estruturado que me permitiu ver várias áreas de atuação do Eng. Químico na LafargeHolcim – produção, processo, qualidade e coprocessamento.

A pergunta mais óbvia agora é: o que se sucedeu com tudo isso? Com todo o apoio que recebi durante o processo Trainee hoje me tornei Coordenador da Qualidade da Fábrica de Cantagalo, coordenando a qualidade de todo o cimento para poços de petróleo produzido no Brasil e a qualidade de todo o cimento da LafargeHolcim vendido no estado do Rio de Janeiro."