Depoimentos

"Quando você entra como trainee na LafargeHolcim, um leque de oportunidades é aberto, porém, sempre existirá uma grande expectativa sobre o seu desempenho. Por isto, o trainee precisa ser um profissional que consegue crescer diante os desafios.

A LafargeHolcim me proporcionou grandes desafios, entendo que tive polivalência para encará-los, uma vez que boa parte não eram na minha área de formação, mas os conhecimentos adquiridos nas outras áreas que passei, hoje me ajudam muito a desempenhar o papel na área técnica corporativa de Mineração e Geologia. E consigo entender a importância de termos a mente aberta para encarar os desafios propostos."


"Um dos diferenciais do Grupo LafargeHolcim com certeza é a questão do foco no desenvolvimento das pessoas. Nesses 7 anos dos quais eu participo da organização, tive um aprendizado enorme do ponto de vista técnico e gerencial.

Com certeza, ainda tenho um grande caminho a percorrer, muitas matérias das quais eu quero me desenvolver, e na LafargeHolcim tem um plano de carreira, todo um planejamento de desenvolvimento que com certeza torna nossa organização diferenciada no mercado. Portanto, desenvolvimento de pessoas é uma coisa que a gente tem que olhar com muito carinho na hora de escolher o lugar onde a gente quer trabalhar, eu fui privilegiado de conseguir estar aqui hoje, trabalhando no Grupo LafargeHolcim."


"A experiência do Programa Trainee foi inesquecível, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. O primeiro ponto de destaque foi Saúde e Segurança e em todo o processo isso foi levado como um valor para a companhia, e na unidade me mostraram isso de forma clara. O segundo ponto é a transferência de conhecimento, pois havia um plano estruturado que me permitiu ver várias áreas de atuação do Eng. Químico na LafargeHolcim – produção, processo, qualidade e coprocessamento.

A pergunta mais óbvia agora é: o que se sucedeu com tudo isso? Com todo o apoio que recebi durante o processo Trainee hoje me tornei Coordenador da Qualidade da Fábrica de Cantagalo, coordenando a qualidade de todo o cimento para poços de petróleo produzido no Brasil e a qualidade de todo o cimento da LafargeHolcim vendido no estado do Rio de Janeiro."


"Ter participado do Programa Trainee, abriu as portas para minha atuação profissional. Tive o acompanhamento periódico de meu desenvolvimento, tendo feedbacks e direcionamento para lapidar as minhas habilidades profissionais.

Em minha trajetória na empresa desde 2014, tive a oportunidade de conviver e trabalhar com profissionais que hoje são referências profissionais para mim. Sendo uma troca de experiências enriquecedoras, tanto profissionais, quanto pessoais.

Não me restam dúvidas que os novos participantes do Programa de Trainee da LafargeHolcim, terão experiências diferenciadas."


"Quando conheci o Programa Trainee da LafargeHolcim, fiquei vislumbrado com estrutura a ser oferecida e pelo trabalho que poderia realizar na empresa. O programa é muito bem estruturado, pois adquirimos o conhecimento de todo o processo de fabricação de cimento, além de podermos aplicar realmente o que vemos na nossa graduação.

O que é nítido na LafargeHolcim, é o networking, pois temos a oportunidade de conhecer pessoas de outras nacionalidades e outras culturas, devido a visitas externas, cursos e seminários que nos são oferecidos. Além disso, o programa de trainee nos traz muita visibilidade na empresa, pois nos prepara para sermos especialistas e para ocuparmos cargos de confiança no grupo."